MEME " OS MELHORES E OS PIORES DA SUA ESTANTE"

Esse meme é muito interessante fui indicado pelo blog parceiro SEU HIPOCRITA, ele consiste em indicar 5 autores que achamos bons e um livro que não deveria nem ter sido publicado.

1º PENAS BRANCAS - AURIMAR OLIVEIRA
Jà diria o poeta "a poesia não tem por fim agradar a ninguém", mas quase sempre agrada ! e como não gostar de um livro desses em que autor no pleno desenvolvimento dos sentimentos expõem de forma apaixonante as suas loucuras. Citando-o "Penas Brancas não tem o objetivo de atingir a perfeição. Mas sim, a pretensão de ver atingido o seu objetivo, que é o de suscitar nas pessoas o desejo eterno de amor e liberdade." Dizer mais o que ?

2º O TEMPO E O VENTO - ÉRICO VERÍSSIMO
Poderia incluir todos os livros desse Gaúcho de Passo Fundo, Clarissa, Incidentes em Antares, Contraponto (tradução de Aldous Huxley)... Em toda a extensão de sua obra trata dos costumes, dos vícios da sociedade da época. Os seus livros não são apenas romance familiar, mas também histórico, psicológico.

3º MEU PÉ DE LARANJA LIMA - JOSÉ MAURO DE VASCONCELLOS
Como não se emocionar com as desventuras de Zezé , a simplicidade faz desse livro uma obra prima da literatura.

4º O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien
Não é modismo que cito esse livro, quando o li nem se imaginava lançar o filme. Realmente é um sucesso, quem gostou do filme irá delirar quando lê o livro, um cara que desenvolve um livro para seu filhos e vira sucesso mundial ? não é pra qualquer um.

5º OS THIBAULT - ROGER MARTIN DU GARD
Excepcional, classificá-lo apenas com romance histórico familiar é um pecado, é muito mais que isso, A inquietação de Jacques com seu idealismo, amores perdidos, vivendo com o irmão Antoine e o severo pai Oscar Thibault. È uma história que o leva para a França de 1900, uma luta do velho contra o novo.

NÃO APROVADO !
Com todo o respeito pelo seu prestigio e inúmeros leitores, mas Paulo Coelho é uma merda, o que o salva para mim e a parceria com Raul Seixas, nada mais.


Passo esse meme para esses 3 blogs:
TUNEL DO TEMPO
MUSICA SOCIAL
BLOG DO CORONEL

0 comente aqui:

Compare Produtos, Lojas e Preços