INTERLAGOS: O ESPORTIVO BRASILEIRO PODE RENASCER







Projeto INTERLAGOS - RENASCE UMA LENDA


Criado a partir do clássico francês Renault Alpine 108, de 1956, o Willys Interlagos foi o primeiro automóvel esportivo produzido em série no Brasil e, ainda hoje, é um objeto de desejo para colecionadores e aficionados por automobilismo.


O modelo foi trazido pela Willys Overland do Brasil, por influência do publicitário Mauro Salles, um apaixonado por automóveis, que o batizou em homenagem ao famoso autódromo da Cidade de São Paulo.


Com pouco mais de 800 exemplares produzidos entre 1964 e 1966, a história do Willys Interlagos se confunde com a do automobilismo profissional no País, pois com ele iniciaram suas carreiras, pilotos como Emerson e Wilson Fittipaldi, Bird Clemente e o próprio José Carlos Pace, que hoje dá nome ao mesmo autódromo de São Paulo.


Conhecendo esta bela história, dois designers de São Paulo, João Paulo Cunha Melo e Felipe Guimarães Coelho, também apaixonados por automóveis, decidiram investir no “redesign” deste automóvel.


Utilizando recursos modernos de projeto, como softwares para modelos tridimensionais, buscaram preservar as proporções e as formas básicas do modelo original, atualizando conceitos de construção, ergonomia e segurança.


Seguindo a idéia original de Jean Rédélé, criador do Renault Alpine, de oferecer ao público um veículo esportivo de preço acessível, o novo Interlagos foi concebido para receber componentes e conjunto mecânico Renault, inteiramente fabricados no Brasil.


Com motor e câmbio transversais, montados entre eixos, 142HP de potência e uma construção extremamente leve, seu famoso “espírito esportivo” estará garantido.


O “redesign”, ou releitura de modelos clássicos tem se mostrado um importante instrumento de venda, por atingir público diferenciado cultural e economicamente. Lançamentos de grandes montadoras como: Volkswagen New Beetle, Mini Cooper, Ford GT 40, Ford Mustang, Chevrolet Camaro e Dodge Challenger, mostram a dimensão deste público.


O Brasil, além de ser um dos maiores mercados automobilísticos do mundo, diferentemente dos novos países produtores, possui história de mais de cinqüenta anos no desenvolvimento e lançamento de alguns modelos inesquecíveis.


Tradição, criatividade, capacidade profissional e recursos tecnológicos estão disponíveis. Conquistando crescimento econômico, o Brasil voltará a projetar e fabricar seus próprios automóveis.


Após a repercussão obtida por seu projeto, os Designers, decidiram elaborar um estudo detalhado de custo do produto, conceito de fábrica, fornecedores potenciais, posicionamento no mercado, além de cronograma e custos de desenvolvimento, testes e homologação do veículo.


Além disso, obtiveram a patente do projeto e registraram a marca “INTERLAGOS”.


O objetivo desta decisão foi colocar estes dados à disposição de investidores eventualmente interessados em produzir o veículo, dentro dos melhores princípios técnicos e empresariais


SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO NO SITE WIDE ID

0 comente aqui:

Compare Produtos, Lojas e Preços